sábado, agosto 20, 2005

Carta aberta a "9 Songs"... ou então "Faz-me um bico"


Eu nem costumo escrever, mas este filme merece. Aqui fica a carta aberta ( como o filme ) ao realizador assim:

Sr. Realizador do 24 Hour Party People,

Sim, digo isto porque o 9 Songs não é um filme. É no máximo isso mesmo: nove canções com sexo à fartazana, até enjoa ( ainda por cima em cinema, ecrã gigante, não aconselho o visionamento depois de uma refeição pesada) e umas linhas ocasionais de pó de talco, vulgo droga. Mas continuando, a música salva aqueles longos minutos de filme ( nunca desejei tanto que alguém se despache no que toca a sexo como quando estava no Monumental )não é má, claro que há melhor, embora numa altura em que reina o tsunk tsunk, os grunhidos góticos gratuitos e derivados, podia ser muitooo pior. Acredito caro sr. realizador, que nem para uma criança em plena puberdade este filme fosse interessante. Nomeamente aquela cena do felatio, vulgo bico. É muita carne para um ecrã tão pequeno e o garoto com 15 anos não havia de achar aquilo uma grande inspiração para actividades de wc. E aquela ejaculação longa e pujante também é pouco inspiradora. Ainda por cima, ele é mais baixo do que ela. Ela por outro lado não tem mamas. O que gera o tal equilibrio.
A melhor coisa do filme é mesmo esta, o gelo... interminável... branco.. imenso... tal só deve acontecer porque as pessoas da Antártica não fazem sexo. É uma mensagem subliminar do sr.realizador "Senão f****** transformam-se em bocados de gelo... branco...imenso...fantástico...frio... e a lista de adjectivos continua...por mais reticências." É bonito de se ver a antítese do gelo com o sexo... bonitinho ( isto para quem não me conhece, sou eu a ser irónica).
Entretanto acho que isto já deixou de ser a tal carta aberta, mas adiante que se faz tarde e eu tenho de ir escrever outras coisas... o filme é bom para levar o namorado, namorada, amigo colorido. Para perceberem o que não devem fazer. Tipo nunca vão mergulhar nus para o mar a dizer que amam a pessoa muito muito muito. Nunca admitam que vos masturbem com os pés... e pensem que a boa música pode existir por si só, sem sexo mal feito às carradas.

Tenho dito!
*s

2 Comments:

Blogger carolina said...

Ainda estou em estado de choque...:P

5:00 da manhã  
Blogger kimikkal said...

lol, porquê que as críticas de cinema não são todas assim?

2:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counter

Track referers to your site with referer.org free referrer feed.