terça-feira, setembro 28, 2004

O último "tango" em Paris


Before Sunset Posted by Hello

No passado dia 24 de Setembro, na sessão de abertura do Indie Lisboa 2004, após passar da fila das reservas para a fila das desistências, obra do espírito santo, e não minha! Deus senhor sabe que falo a verdade, eu telefonei, a minha chamada é que não foi atendida... as minhas chamadas nunca são atendidas, até porque regra geral acontecem na minha cabeça. Só!
Continuando... lá conseguimos os ditos lugares para a pseudo gala, separadas como convém, porque, quem é que no seu perfeito juízo, quer ver um filme com uma pessoa que conhece sentada ao seu lado? Nada disso! O ideal, como sustenta o Before Sunset, é ver o dito filme com desconhecidos por todos os lados, para experenciar a essência da pelicula, quem sabe se o amor da minha vida não seria aquele sr. ao meu lado que quando se ria parecia que se estava a assoar ou a mulher atrás de mim que comentava o aspecto daquele, daquela e da outra... tudo é sustentável...pelo amor!

Mas o filme...

Viena já era deles. Encontraram-se em 1994, tiveram 14 horas para se conhecer, entre viagens de Inter Rail, e prometeram rever-se seis meses depois. Era assim que acabava "Before Sunrise" (aqui entre nós, ela, francesa, faltou ao encontro combinado; ele, americano, ficou à espera).

Agora. nove anos depois, têm Paris. Casaram-se ou têm "um relacionamento", ele está na capital francesa a promover um livro que escreveu sobre o encontro de uma rapariga francesa e de um rapaz americano, ela vive na cidade. E têm menos de hora e meia para porem o assunto em dia.

Uma única cena rege o filme, those strangers on the train...

What if you had a second chance with the one that got away?

1 Comments:

Blogger carolina said...

Não consigo dizer que tenho 1 fime preferido. O tal "filme da minha vida", de que as mulheres costumam falar.
Mas posso dizer que entre o nascer e o pôr-do-sol, mora a minha esperança. Vive, ardentemente, o sentimento de que sim a outra metade está aí...

2:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counter

Track referers to your site with referer.org free referrer feed.